Concurso de ideias pela sustentabilidade

Projeto" Observar,Pensar e atuar"

Os objetivos do projeto

Contribuir para a limpeza e manutenção dos jardins seguindo técnicas especificas, adaptadas à realidade de concretização dos utentes e promovendo o desenvolvimento das suas capacidades. - Sensibilizar os jovens para a limpeza dos locais públicos; - Fazer reciclagem e selecção de lixo; - Mondar e reavivar os jardins; - Estimular a valorização pessoal; - Dar contributo para a comunidade; - Sensibilizar a comunidade para a existência do centro;

Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente | São Vicente

Descrição

Ao Centro de Atividades Ocupacionais São Vicente compete a estimulação e desenvolvimento das capacidades das pessoas com necessidades Especiais, bem como a facilitação da sua integração social, a fim de haver uma valorização pessoal destes jovens. Com o intuito de fazer um trabalho benéfico para o meio envolvente e dando a conhecer o nosso serviço, preconiza-se realizar a limpeza e manutenção dos jardins no Sitio do Rosário e do Loural, concelho de São Vicente, seguindo técnicas especificas, adaptadas à realidade de concretização dos utentes e promovendo o desenvolvimento das suas capacidades.

Envolvimento dos alunos

A Manutenção destes dois espaços referidos são assegurados pelos alunos da educação Especial. Estão inseridos neste projeto 15 alunos/utentes.

Grau de ensino dos alunos envolvidos: .

1 1 2 3 4

Ações/Atividades

Limpeza e manutenção dos jardins do Rosário e Sitio do Loural.

Recursos

Material: - Material de jardinagem. - Material de Limpeza. - Sacos para selecção de lixo - Luvas Humanos: - Alunos/utentes -Técnico

Parcerias

Não temos Parcerias

Calendarização

A atividade decorrera durante o ano inteiro. > Decorrerá semanalmente nas Quartas-feiras no Jardim do Rosário e às Quintas-Feiras no jardim do loural.

Fase em que se encontra

Encontra-se numa fase intermédia.

Custos previstos

0 Euros

Formas de financiamento previstas

Não temos formas de financiamento.

Publicado por: Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente

avatar

Professor coordenador da ideia: Fábio Rossano Abreu Freitas